|
||
Prefeitura de Lages SC, fomenta e apoia o setor de turismo das rotas de cervejas artesanais no município 55r6x |
Duas das melhores cervejas artesanais do Brasil são produzidas em Lages. Cervejaria Serra Forte com a marca Princesa da Serra ganha duas medalhas de ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas com os estilos Weizen e Oatmeal Stout. Lages foi premiada também com a medalha de prata na Hop Lager com a Cervejaria GuedBeer 271g3u
Princesa da Serra, a primeira cervejaria artesanal de Lages, foi vitoriosa e conquistou duas medalhas de ouro com as cervejas Oatmeal Stout e Weizen, a consagrando como bicampeã neste segundo estilo.A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, apoia e fomenta o setor econômico e de turismo da rota das cervejarias artesanais no município. Na última terça-feira (dia 8 de março), a Cervejaria Serra Forte proprietária das marcas Bier Letti e Princesa da Serra ganhou duas medalhas de ouro no maior concurso de cervejas do Brasil e um dos maiores do mundo, o Concurso Brasileiro de Cervejas. O Concurso, que acontece todo ano em Blumenau, contou nesta edição com 3.635 rótulos inscritos de 587 cervejarias. As amostras foram julgadas por juízes nacionais e internacionais.
Lages foi premiada também com a medalha de prata na Hop Lager com a Cervejaria GuedBeer do empresário Márcio Guedes.
Para James Tadeu Branco, um dos sócios fundadores da cervejaria, essa conquista é resultado de um trabalho coletivo e dedicado. “O resultado desse concurso consagra o trabalho e a dedicação de toda nossa equipe, é o amor e a paixão pelo que fazemos e o trabalho de cada um dos nossos colaboradores que resultaram em cervejas fantásticas e que temos o orgulho de apresentar para os nossos clientes. Parabéns a toda família serra forte essa conquista é de todos nós. É Lages mais uma vez se destacando no cenário nacional da cerveja”, afirma James.
Ao todo, a cervejaria possui 4 medalhas: Weizen medalhas de ouro em 2019 e 2022. Pilsen, medalha de bronze em 2020 e Oatmeal Stout medalha de ouro em 2022.
Para Plínio Letti Neto, sócio da cervejaria, é uma felicidade imensa receber uma premiação em dose dupla. “a um filme de tudo que construímos desde o início para chegar nesse patamar de qualidade e solidez como empresa, ficamos extremamente gratos por cada um que fez e faz parte dessa história. Hoje muitas famílias já vivem em função de nossa cervejaria, e nossos planos são buscar metas ainda maiores para o futuro. Gerando mais empregos e oportunidades para a cidade que tanto amamos, que é Lages”, salienta.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro ha Mondadori, parabeniza os empresários por mais um conquista e reafirma o compromisso do poder público municipal em apoiar iniciativas que tragam desenvolvimento para Lages. “Nosso município entra definitivamente para as cidades com as melhores cervejas artesanais do país. Isso gera turismo, renda e movimentação econômica”, diz. Ele acrescenta ainda: “Além da ampliação de nove cervejarias que produzem cerveja artesanal, hoje produzimos nosso próprio lúpulo, como também iniciamos a produção de cevada e novos Brewpubs estão sendo abertos, com foco na cerveja artesanal, são estabelecimentos onde a cerveja é feita e consumida no mesmo local”.
As cervejas premiadas podem ser degustadas no Pub da cervejaria, no Serra Forte Brew Pub, na Guebeer e no Mercado Público de Lages no Boteco da Serena.
Informações e fonte: Agência 4you Comunicação
Fotos: Divulgação Agência 4you Comunicação, Divulgação da Cervejaria Serra Forte e Divulgação da Ablutec
Edição: Ari Junior e Henrique Beling
site www.lages.sc.gov.br